
Recém eleito, por unanimidade, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Catalão, o vereador Jair Humberto (PROS)quer colocar o legislativo catalano como parceiro da comunidade, buscando interagir e e prestar novos serviços à comunidade.
Uma dos projetos que o novo presidente quer implantar na Casa é a Escola do Legislativo, que irá promover cursos destinado a qualificar agentes públicos e políticos a fim de proporcionar condições para que esses conheçam e melhorem seus desempenhos na prestação de serviçod à sua comunidade.
A comunidade em geral também poderá ser beneficiada com cursos da Escola do Legislativo. Um exemplo são alunos que poderão participar de cursos de redação preparatórios para o ENEM, em parceria com UFCAT, Itego, Academia Catalana de Letras e outras instituições culturais e acadêmicas de Catalão.
Gestão eficiente
Jair Humberto vai impor um modelo de gestão da Câmara Municipal, pois a forma como as coisas eram resolvidas internamente ali não agradaram o novo presidente. “Tudo vai começar e acabar aqui nessa sala”, determinou Jair ao explicar como quer as coisas sendo feitas a partir de agora, durante uma reunião que teve com os servidores da Casa.
O duodécimo que a Câmara recebe todos os meses, hoje de 1,2 milhão, precisa ser bem administrado para cobrir as despesas da Casa. Só a folha de pagamento consome 86% desse valor. O custo operacional, ou seja as despesas com material de limpeza, combustível, café, material de escritório e outros ítens necessário para o funcionamento do legislativo levam outros 9%. Sobram 5% para outras despesas do dia a dia. Portanto, o repasse da Prefeitura é justamente do tamanho das necessidades do legislativo.