Cultura-Governo
Início » Jair Humberto quer deixar marcada sua passagem pela presidência da Câmara Municipal com iniciativas que beneficiem toda comunidade

Jair Humberto quer deixar marcada sua passagem pela presidência da Câmara Municipal com iniciativas que beneficiem toda comunidade

de Antônio Paulino
17 visitas
Jair Humberto já está implantando um novo modelo de gestão na Casa e vai implementar outras iniciativas que vão beneficiar toda população

Recém eleito, por unanimidade, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Catalão, o vereador Jair Humberto (PROS)quer colocar o legislativo catalano como parceiro da comunidade, buscando interagir e e prestar novos serviços à comunidade.

Uma dos projetos que o novo presidente quer implantar na Casa é a Escola do Legislativo, que irá promover cursos destinado a qualificar agentes públicos e políticos a fim de proporcionar condições para que esses conheçam e melhorem seus desempenhos na prestação de serviçod à sua comunidade.

A comunidade em geral também poderá ser beneficiada com cursos da Escola do Legislativo. Um exemplo são alunos que poderão participar de cursos de redação preparatórios para o ENEM, em parceria com UFCAT, Itego, Academia Catalana de Letras e outras instituições culturais e acadêmicas de Catalão.

Gestão eficiente

Jair Humberto vai impor um modelo de gestão da Câmara Municipal, pois a forma como as coisas eram resolvidas internamente ali não agradaram o novo presidente. “Tudo vai começar e acabar aqui nessa sala”, determinou Jair ao explicar como quer as coisas sendo feitas a partir de agora, durante uma reunião que teve com os servidores da Casa.

O duodécimo que a Câmara recebe todos os meses, hoje de 1,2 milhão, precisa ser bem administrado para cobrir as despesas da Casa. Só a folha de pagamento consome 86% desse valor. O custo operacional, ou seja as despesas com material de limpeza, combustível, café, material de escritório e outros ítens necessário para o funcionamento do legislativo levam outros 9%. Sobram 5% para outras despesas do dia a dia. Portanto, o repasse da Prefeitura é justamente do tamanho das necessidades do legislativo.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário