Cultura-Governo
Início » Casos de coronavírus explode em Catalão obrigando a Prefeitura baixar novo Decreto restringindo o funcionamento do comércio

Casos de coronavírus explode em Catalão obrigando a Prefeitura baixar novo Decreto restringindo o funcionamento do comércio

de Antônio Paulino
16 visitas
Na entrevista, o secretário de Saúde, Velomar Rios, demonstrou preocupação com o número de ocupação dos leitos de UTI na cidade. E avisou que, se necessário, novas medidas mais rígidas poderão ser adotadas em Catalão dos próximos dias

O secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, convidou a imprensa da cidade para uma coletiva na manhã desta quinta-feira, 14, quando anunciou algumas medidas de restrição que o comércio local terá que se submeter em razão do crescimento repentino do número de casos nos últimos dois dias.

O novo Edital entra em vigor a partir de hoje e terá validade durante os próximos dez dias e determina que todo tipo de comércio irá funcionar das 06 às 21 horas, sendo permitido, após esse horário, o funcionamento de postos de combustíveis, apenas para abastecimento, farmácias e outros serviços esenciais.

Velomar disse que de terça-feira para cá uma avalanche de pessoas procuraram os hospitais em busca de atendimento. Com isso, o número de leitos de UTI em Catalão teve sua lotação esgotada, trazendo uma preocupação muito grande das autoridades, que tiveram que adotar medidas de emergência no sentido de conter a onda de contaminação da cormonavírus na cidade.

O secretário contou também que os hospitais particulares de Catalão estão tentando ampliar o seu quadro de funcionários com a contratação de mais mão de obra especializada, porém, está encontrando dificuldade já que a cidade não tem profissionais dessa área disponíveis.

Velomar Rios alertou os comerciantes de que haverá a partir de hoje fiscalização rigorosa para que o novo Edital seja cumprido na íntegra. “Não haverá tolerância com ninguém. Se houver desobediência o comércio infrator será fechado e, havendo reincidência, o Alvará de funcionamento poderá ser cassado”, alertou o secretário.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário