Cultura-Governo
Início » Bode Mário Márcio é deixado em abrigo com cartão de vacina, roupas e boné

Bode Mário Márcio é deixado em abrigo com cartão de vacina, roupas e boné

de Antônio Paulino
14 visitas

Acostumada a acolher cães e gatos no Instituto Animal Esperança, em Maceió, Mary Vânia Nogueira Ferreira foi pega de surpresa com o pedido de abrigo para um filhote de bode.

O fato inusitado aconteceu na última segunda-feira (4). “Uma moça chegou aflita, perguntando se eu podia ficar com o animal, pois ela precisava ir com urgência para São Paulo. Pensei que era um cachorro, mas quando olhei era um bode. Levei um susto, não sabia o que fazer”, conta Mary, idealizadora da ONG.

O bode, chamado Mário Márcio, tinha os pertences em uma sacola, pendurada em seu pescoço. “Ele estava com o cartão de vacina, remédios, vitaminas, farelo, quatro camisas e um boné”, diz Mary Ferreira, que é professora universitária e há anos se dedica à proteção de gatos e cachorros.

O cartão de vacina mostra que Mário Márcio nasceu em 2 de junho de 2020, sem raça definida, que foi vacinado e atualmente pesa pouco mais de 13 quilos. Mas, pelo que conta a responsável pelo instituto, se depender da fome do bode, ele vai engordar logo. “Ele já comeu a grama toda e as plantas, além da ração dele e da dos cachorros.”

Um bode adulto pesa em torno de 45 quilos e 55 quilos. O Instituto Animal Esperança abriga 300 cães e 50 gatos, e Mary ficou preocupada com a convivência entre o bode e os outros animais. Ela temia que os cães pudessem atacá-lo. “Mas está tudo bem. Os cachorros o aceitaram muito bem. As crianças vêm visitar o bode e passeiam com ele no pátio da ONG. À noite, ele se recolhe no quarto e vai dormir. Ah, e toma banho também.”

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário