
O Governo do Estado e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promovem campanha para ajudar as gêmeas siamesas Laura e Laís. A família precisa da contribuição da comunidade com a doação de leite Pregomin (fórmula infantil), indicado para crianças que têm alergia às proteínas dos leites da vaca e de soja. Semanalmente, as meninas consomem duas latas do produto, cada uma a R$ 150.
As doações podem ser feitas na Casa do Interior de Goiás (Cigo), na Rua R-3, nº 120, Setor Oeste, Goiânia. Por medida de segurança, devido à pandemia da Covi-19, a OVG pede às pessoas interessadas em ajudar que agendem a entrega. Para tanto, é só entrar em contato pelos telefones (62) 3201-9530 ou (62) 3201-9524.
Apesar de já se alimentarem com comidas sólidas, Laura e Laís ainda precisam do Pregomin, pois a fórmula possui vitaminas e minerais importantes para que as crianças tenham um desenvolvimento saudável.
Apoio
Laura e Laís estão com um ano e quatro meses e recebem o apoio do Governo de Goiás e OVG desde os primeiros dias de vida.
As siamesas nasceram de 36 semanas, unidas pelo abdômen e bacia, e compartilham a bexiga e os intestinos grosso e delgado. As meninas são de uma família simples, do interior da Bahia, que não tem condições de custear todos os gastos com as crianças.
Elas estão em Goiânia para o processo de preparação para a cirurgia de separação. O procedimento será realizado no Hospital Materno Infantil (HMI), unidade da rede hospitalar estadual e uma referência no Brasil neste tipo de intervenção.
Laura e Laís passeiam em carrinho fabricado pela OVG