
Na manhã desta terça-feira, 08, em Goiânia, o prefeito Adib Elias participou de uma longa reunião com a secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, para tratar de assuntos referentes ao sistema educacional do município de Catalão.
A pauta principal foi sobre o fechamento da Escola Estadual Professora Zuzu, determinado pela Secretaria Estadual de Educação e que gerou muita polêmica e insegurança entre os moradores dos bairros Vila Cruzeiro I e II. Entretanto, a secretária esclareceu os reais motivos para o fechamento da unidade, sendo um deles a baixa ocupação de alunos, cerca de 50% a menos da sua capacidade total.
Outra razão para sua desocupação é por ser uma escola de modelo ultrapassado e antigo – de placas – não oferecendo aos alunos e professores condições adequadas para um bom rendimento escolar. Mas os alunos não ficarão desassistidos, garantiu a secretária, pois, terão suas vagas garantidas no Colégio Estadual Maria das Dores, que fica num bairro bem próximo (Ipanema).
Mas a boa notícia é que a comunidade certamente será muito beneficiada com esse processo de reordenamento realizado pela Seduc. Isso porque o prédio da E. E. Professora Zuzu será demolido, contudo, em seu lugar o Governo de Goiás construirá uma nova unidade escolar, mais moderna, no padrão arquitetônico século XXI, que foi adotado pelo MEC em todo o país.
Portanto, os pais de alunos daquela região não precisam se preocupar, pois, futuramente as crianças que estudam lá contarão com uma unidade escolar mais ampla, mais moderna e adequada, oferecendo o conforto e a segurança que nossas crianças merecem.
No lugar do velho e ultrapassado prédio da escola Dona Zuzu será construído um novo e moderno colégio que atenderá todas as necessidades das crianças que ali estudam