
Em meio as discussões polêmicas e acaloradas a respeito do fechamento da Escola Estadual Professora Zuzu, que há 35 anos oferece ensino fundamental aos moradores dos bairros Vilas Cruzeiro I e II, das Américas, São João e adjacências, o Badiinho foi atrás de esclarecimentos na Secretaria Estadual de Educação, que em nota, afirmou que além da “baixa taxa de ocupação: 55%. Ou seja, em 2020, a unidade escolar funcionou com apenas 119 estudantes, sendo que tem capacidade para atender 217 do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental”, o principal fator que levou ao fechamento momentâneo, é devido a Escola ainda ser de placas de lajota, sendo antigo e ultrapassado.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assim que desocupada, a Escola Professora Zuzu será demolida e, no local, será erguida uma nova unidade educacional com padrão arquitetônico do século 21. A previsão da finalização do processo licitatório para o início da construção, será em meados de fevereiro de 2021.
Em nota, a Seduc informou que o novo prédio contará com amplas e modernas instalações e proporcionará aos professores e alunos todo o conforto e segurança. As escolas ‘padrão arquitetônico século 21’ dispõem de amplo espaço físico, se destacam por suas áreas verdes e de convivência, possuem quadra poliesportiva, 10 salas de aula, pavilhão administrativo e laboratórios de Informática e de Ciências. (Com informações do Blog do Badiinho)