A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) convidou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) para uma nova rodada de negociação nesta sexta-feira. O objetivo é tentar encerrar a paralisação que começou na última terça-feira e que já conta com a adesão de mais de 10 mil agências e centros administrativos por todo o país.
A negociação com o Comando Nacional dos Bancários foi marcada para 17h, em São Paulo. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também chamaram nova negociação para esta sexta-feira, às 18h, também em São Paulo, segundo informou o comando da greve.
“Esperamos que os bancos apresentem uma proposta decente aos bancários para que possamos levar às assembleias da categoria”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
Entre outras reivindicações, os trabalhadores defendem um aumento de 12,5%, com ganho real de 5,8%. Para o cálculo da inflação, foi utilizado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que acumulou alta de 6,35% no período de doze meses encerrado em agosto.