Início » Catalão: Instituto que apontou Gustavo Sebba em segundo lugar nas pesquisas é alvo de operação do MPE por fraude

Catalão: Instituto que apontou Gustavo Sebba em segundo lugar nas pesquisas é alvo de operação do MPE por fraude

de Antônio Paulino
7 visitas
O grupo é suspeito de receber dinheiro de candidatos interessados em manipular os dados

Nesta quinta-feira (05), o Ministério Público Eleitoral deflagrou a Operação Leão de Neméia, tendo como alvo principal o Grupo IPOP – Cidades & Negócios, que somente neste ano já realizou e publicou 349 pesquisas suspeitas em 191 dos 246 municípios goianos.

Segundo as investigações, as pesquisas feitas pelo IPOP foram manipuladas, não obedecem os critérios legais, além de serem feitas em bairros que se quer existem. O grupo é suspeito de receber dinheiro de candidatos interessados em manipular os dados.

Catalão

Em Catalão, veículos de comunicação e apoiadores ligados ao candidato a prefeito pelo PSDB, Gustavo Sebba, divulgaram pesquisa em toda a cidade, afirmando que tucano teria se aproximado de Adib Elias (Podemos) nas intenções de voto.

Na matéria afirmaram que Adib Elias, liderava a preferência do eleitor na pesquisa estimulada, alcançando 41,1%, mas que era seguido pelo candidato Gustavo Sebba, que teria crescido e alcançado 26,6% das intenções de voto na cidade.

A pesquisa em questão foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº GO-04174/2020, sendo que os dados colhidos pelo Instituto IPOP calcularam 384 eleitores entrevistados nos dias 9 e 10 de outubro.

Operação

Segundo o MPE o grupo foi criado em fevereiro deste ano. Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os alvos são a sede da empresa, as residências dos dois proprietários e na casa de uma estatística.

Segundo informações a empresa também registrou uma pesquisa em Ipameri, que estava prevista para ser divulgada nos últimos dias, mas por motivos desconhecidos se quer foi publicada. (Informações do blog Noticias GO)

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário