Cultura-Governo
Início » Deputado Eduardo Prado requer punição para homem que violentou cadela em Caldas Novas

Deputado Eduardo Prado requer punição para homem que violentou cadela em Caldas Novas

de Antônio Paulino
18 visitas
A norma penal de 1998 foi agravada para agressões contra cachorros e gatos neste ano pela Lei 14.064/20, que aumentou consideravelmente a punição para o crime

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), requereu junto à Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) investigação criminal da violência sofrida pela cadela Branquinha, que sofreu prática de zoofilia por ação de um homem, em Caldas Novas (GO).

Imagens e vídeos compartilhados na internet revelam os maus-tratos com o animal no dia 31 de outubro. O proprietário da cadela já foi até a delegacia para formalizar o ocorrido.

Após requerimento de Eduardo Prado, a polícia civil liderada pelo delegado Gustavo Ferreira esteve na clínica veterinária onde está internada a cadela e iniciou as investigações e perícias.

O suspeito do crime alugava uma quitinete do proprietário do animal. A polícia já identificou o criminoso, diz Prado. A lei federal 9605/98 pune com reclusão o autor desta espécie de delito. A norma diz que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime punível com pena de até cinco anos. (Matéria do blog Goiás 24 Horas)

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário