Início » Três Ranchos volta a abrir as portas para o turismo com diversas restrições e exigências

Três Ranchos volta a abrir as portas para o turismo com diversas restrições e exigências

de Antônio Paulino
37 visitas
Aglomeração de pessoas está proibida em todos os lugares da cidade, nas casas, hotéis, pousadas e na orla do lago

A base da economia do município de Três Ranchos é o turismo, que acabou sendo um dos setores mais prejudicados com a pandemia do coronavírus, desde o mês de março deste ano. Assim sendo, o prefeito Hugo Deleon, após reunir e discutir com o Comitê que cuida desse problema na cidade, que inclui as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Saúde, decidiu permitir que os hotéis, pousadas e casas de aluguel voltassem a funcionar a partir desta quinta-feira, dia 20.

Porém, explica o prefeito, o funcionamento desse segmento está cercado de regras que terão que ser cumpridas rigorosamente. Por exemplo, os locais não poderão permitir a realização de festas para evitar a aglomeração de pessoas. Caso essa regra seja desobedecida o proprietário do imóvel será multado.

Para aderir ao processo de abertura das atividades turísticas, os proprietários dos locais de hospedagens de visitantes, tem que assinar um Termo de Adesão dando ciência das suas responsabilidades e fazer cumprir as regras impostas no novo Decreto. Caso haja um descontrole da situação, Hugo Deleon disse que o Decreto poderá ser revisto e cancelado.

O prefeito permitiu o funcionamento desse segmento em Três Ranchos por entender que, depois de cinco meses, os comerciantes e aqueles que dependem do fluxo de turistas chegaram a um limite máximo de prejuízo em consequência das restrições ao turismo na cidade. “A nossa população precisa voltar a trabalhar, pois a maioria depende disso para sobreviver”, reconheceu o prefeito.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário