Início » Mais de 11 mil novas empresas foram criadas em Goiás no primeiro semestre de 2020

Mais de 11 mil novas empresas foram criadas em Goiás no primeiro semestre de 2020

de Antônio Paulino
75 visitas
Apesar de quase quatro mil terem fechado as portas durante a pandemia, saldo positivo é superior à média de novos negócios criados nos últimos cinco anos no mesmo período

Mesmo com os impactos da pandemia do coronavírus (Covid-19), Goiás termina o primeiro semestre de 2020 com saldo positivo na criação de novos negócios. Até o final do mês passado, o Estado registrou a abertura de 11.515 empresas.

Apesar de quase quatro mil empresas terem fechado as portas durante a pandemia, o saldo positivo do primeiro semestre é semelhante ao de 2019 (11.687) e acima da média registrada nos últimos cinco anos (10.664). O período estimado é de janeiro a junho.

O presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Barbo Siqueira, credita os bons resultados à situação favorável do agronegócio, que influencia todos os outros segmentos e a criação de novos empreendimentos.

O presidente da Juceg destaca que a decretação da situação de emergência na saúde pública e a suspensão de determinadas atividades econômicas não frearam o crescimento de Goiás. “Temos números muito mais satisfatórios do que em anos atrás”, acrescentou.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário