Até aqui, o quadro eleitoral em Catalão aponta para mais uma vitória folgada do pré-candidato Adib Elias (PODEMOS) para o seu quarto mandato de prefeito. Não tem erro. Até porque, pelo jeito, os pré-candidatos da oposição, que ensaiaram se unir para derrotar Adib, não chegaram a um acordo e pelo menos quatro nomes estão na disputa, além do atual prefeito.
Costumam dizer em Catalão que Adib é mal educado, arrogante, etc. Porém, em matéria de administração ele é unanimidade e até os adversários reconhecem sua capacidade inquestionável como gestor. E aí, na hora de votar, os catalanos não misturam as coisas e vai acabar elegendo quem já provou sua competência.
Além disso, entre os atuais postulantes ao cargo de prefeito de Catalão, não há nenhum nome com currículo comprovadamente competente em gestão pública. Por isso, os eleitores, certamente, vão se precaver e não cometer o mesmo erro de 2012, quando elegeram quem não tinha nenhum preparo para dar sequência ao ritmo de progresso que o município experimentou nos mandatos de Adib Elias. Deu no que deu, a cidade amargou quatro anos de retrocesso.