Início » Câmara de Firminópolis cassa mandato de vereador que mandou beijo ao ser preso suspeito de ‘rachadinha’

Câmara de Firminópolis cassa mandato de vereador que mandou beijo ao ser preso suspeito de ‘rachadinha’

de Antônio Paulino
11 visitas

Em sessão realizada pela internet, na quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Firminópolis cassou o mandato do vereador Rafael Barbosa de Sousa (PRP), conhecido como Rafael Modas, que deu risada e mandou beijo ao ser preso suspeito de “rachadinha”, esquema no qual um servidor público indicado por ele é obrigado a lhe repassar parte do salário.

Beijos após a prisão

Rafael foi detido em 5 de março, em uma praça em frente à prefeitura, quando, segundo a investigação, pegava parte do salário de um servidor comissionado. Ele ficou conhecido porque deu risada e mandou beijos de dentro de um carro da polícia, após ser preso em flagrante.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o servidor comissionado indicado pelo político recebia R$ 2,4 mil por mês. Porém, tirava R$ 1,4 mil para repassar ao parlamentar cassado.

Rafael responde ao processo em liberdade. A prática da “rachadinha” se enquadra no crime de concussão, quando o funcionário público obtém vantagem indevida. A pena em caso de condenação varia de 2 a 12 anos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário