Início » Pesquisas apontam mudança no cenário político de Catalão e gera insegurança na atual gestão Municipal

Pesquisas apontam mudança no cenário político de Catalão e gera insegurança na atual gestão Municipal

de Antônio Paulino
11 visitas

O prefeito de Catalão, Adib Elias, estava ficando muito tempo em Goiânia, como se fosse uma espécie de secretário informal do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM. O líder do Podemos parecia pensar que, para ser reeleito, não precisaria se esforçar. Aliados sugerem que os demais candidatos não têm estatura política para enfrentá-lo.
Mas Adib Elias começou a notar que, apesar de permanecer na frente, os levantamentos, notadamente os qualitativos, começaram a mostrar que Catalão quer mesmo renovar. Só não encontrou o nome do político que seja de fato o símbolo da renovação, da mudança. Mas, com o alerta, o prefeito deixou os holofotes de Goiânia e, apesar da pandemia do novo coronavírus, está trabalhando na retomada de sua gestão. “Adib havia se tornado goianiense; agora, voltou a ser catalano”, brinca um pré-candidato a prefeito.

O MDB planeja bancar a candidatura do produtor rural Elder Galdino. Como nunca disputou nenhuma eleição, e é tido como vencedor na iniciativa privada — é rico e não depende do setor público —, Elder Galdino é apontado como um dos nomes novos da política local. O problema é que, até agora, não deslanchou. Até porque, além de não ter campanha, a pandemia do novo coronavírus deu uma esfriada nas articulações políticas.

Com a Pandemia o processo da pré-campanha fica mais lento, mas com a possibilidade de que aja eleição esse ano, os grupos organizam formas de sair na frente e se fortalecer. E no próximo mês deveram ser anunciado os nomes dos que irão para a disputa para majoritária (Prefeito e vice-prefeito) e quais serão os sobreviventes dessa disputa entre os nomes que se apresentaram como pré

Pré-candidatura de Elder Galdino (MDB) vem ganhando musculatura e passa a incomodar os adversários que não acreditavam que sua pretensão fosse adiante

candidatos!

Com informações do Jornal Opção

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário