Início » Morador de Goiandira, de 73 anos, é transferido de Catalão para Goiânia em estado grave; a suspeita é de que ele esteja com o coronavírus

Morador de Goiandira, de 73 anos, é transferido de Catalão para Goiânia em estado grave; a suspeita é de que ele esteja com o coronavírus

de Antônio Paulino
75 visitas

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de abril, um idoso de 73 anos de idade, morador de Goiandira, que estava hospitalizado na Santa Casa de Catalão, foi transferido em estado grave para hospital de campanha, em Goiânia, com suspeita de Covid-19.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar, no final da manhã de hoje.

No final da manhã de ontem, quinta-feira, a prefeitura de Goiandira divulgou em sua conta no Facebook, informando que na cidade existem dois casos suspeitos, entre eles, está o do idoso de 73 anos. Leia a nota abaixo:

BOLETIM ATUALIZADO

A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que na tarde de hoje, quinta-feira (02/04/2020) foi notificado o segundo caso suspeito de Coronavírus de pessoa residente no município.

Trata-se de um paciente do sexo masculino de 73 anos de idade. Familiar responsável relata que o mesmo chegou de Goiânia em 14/03/2020, apresentou sintomas e hoje foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão aguardando regulação da vaga para Unidade de Terapia Intensiva.

Imediatamente foram tomadas todas as providências para a devida orientação e ações necessárias que o caso requer, inclusive determinação da necessidade de quarentena das pessoas com quem teve contato. Foi realizada a coleta de amostra para o COVID-19 que será encaminhada amanhã ao LACEN para análise.

Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de restrição de circulação de pessoas, higienização das mãos e afastamento social nesse momento de pandemia.

Obs. 1: A identidade da pessoa é resguardada, mas as pessoas com quem teve contato estão sendo monitoradas e cumprindo as medidas de isolamento.

Obs. 2: Devido à ausência de reagentes para os exames o resultado da paciente notificada na semana passada ainda não foi liberado.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário