O pronunciamento que o presidente Bolsonaro acabou de fazer em rede nacional de TV veio trazer mais calma e tranquilizar o povo brasileiro, que vive um momento de muita incerteza e insegurança. As palavras otimistas do presidente chegaram em boa hora e proporcionou um clima de confiança de que o coronavirus não vai durar tanto tempo e nem provocar tantos estragos, como parte da imprensa prega a todo momento, provocando um verdadeiro terrorismo.
Antes do pronunciamento, com certeza o presidente consultou especialistas e as maiores autoridades no assunto para escrever a mensagem que deixou aos brasileiros. É preciso sim, o isolamento social, a quarentena que afasta as pessoas dos locais de aglomeração e, principalmente, fazer com que as pessoas acima de 60 anos entendam que são elas as mais vulneráveis ao coronavírus.
Mas, prestando atenção nas palavras do presidente, deu para sentir um clima de otimismo e certeza de que a fase mais acentuada da doença não deve demorar tanto e, se Deus quiser, em breve o país vai voltar ao seu estado de vida normal, as empresas vão voltar a produzir, os trabalhadores vão estar de volta aos seus postos de trabalho e a economia do Brasil seguirá seu caminhos natural.