Estudantes do Itego Aguinaldo de Campos Netto em Catalão, promoveram na noite de ontem, quarta-feira, dia 12, um protesto contra as más condições do asfalto que dá acesso à instituição, localizada no Distrito Minero Industrial (DIMIC).
O objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades competentes para a precariedade da via, um trecho de aproximadamente três quilômetros, que está repleto de buracos, comprometendo a segurança de quem trafega pelo local. Os manifestantes também reivindicam melhorias na iluminação e passeio.
Com faixas e cartazes, os alunos promoveram um ato pacífico e anunciaram, que até que providências sejam tomadas para solucionar os problemas, as aulas serão paralisadas.
A manutenção da via é de responsabilidade da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (GOINFRA), órgão ligado ao Governo estadual.
O diretor do DIMIC, Deusmar Babosa, por telefone afirmou ao Zap Catalão que parte do material para a recuperação das vias já foi adquirida, mas devido o tempo chuvoso houve atraso nos serviços de tapa buracos, e que nos próximos 10 dias serão reiniciados. (Com informações do blog Zap Catalão)