A política está provocando estragos e discórdia no meio esportivo de Catalão, inclusive em equipe de esporte de uma emissora de rádio onde, parece, que a Prefeitura que é dona. A encrenca é a seguinte: o vereador Caçula, presidente da Câmara Municipal, mantinha uma equipe que tinha um horário esportivo na tal emissora.
Agora que Caçula anunciou que é pré-candidato a prefeito, partiu ordem de dentro da Prefeitura para que o programa esportivo não mais falasse o nome do vereador, ou seja, que ele fosse destituído do cargo de responsável pela equipe. No comando do programa ficou outras duas pessoas indicada pela Prefeitura, que agora é também responsável por pagar o horário.
E tem mais: Caçula está proibido, inclusive, de participar de eventos esportivos na cidade que são patrocinados pela Prefeitura, como o caso do Campeonato Catalano de Futebol Amador da 1ª Divisão. Domingo passado, na abertura dessa competição, Caçula lá esteve mas não foi autorizado que ele discursasse no evento, como sempre ele fez.
Então ficou assim: Caçula, que sempre foi ligado ao esporte amador de Catalão está barrado de participar pessoalmente das competições oficiais e até de entrar na emissora onde tinha seu programa esportivo.