Três Ranchos é um dos principais municípios turísticos de Goiás. A cidade atrai visitantes de todas as partes do Brasil e especialmente nas festas tradicionais, como o carnaval, milhares de turistas lotam a cidade, fazendo movimentar o comércio, pousadas, hotéis e imóveis particulares. Muito dinheiro fica na cidade por ocasião do carnaval. Há muitos anos é assim.
Mesmo tendo no turismo e nas festas populares sua maior fonte de renda, ainda tem gente que não percebeu que o município ganha muito com a realização do carnaval que, inclusive, é um grande gerador de trabalho temporário.
O vereador Mardon Cleib faz parte do grupo de oposição ao prefeito e costuma postar repetidamente nas redes sociais pedido para que a prefeitura deixe de realizar o carnaval para investir em outras áreas. Essa proposta não tem cabimento e nem se sustenta em fatos concretos, não passando de influência de exemplos que se vê na internet de outros municípios cujo prefeito deixou de fazer carnaval para investir o dinheiro em outra área da administração.
São casos específicos de alguns lugares que não tem tradição de realizar o carnaval. Esse exemplo não se aplica a de Três Ranchos, onde o carnaval é tradicional, atrai grande público da região e até de cidades grandes como Uberlândia, Brasília, Goiânia e outras. Um vereador pedir para deixar de fazer o carnaval de Três Ranchos é falta de noção da realidade da sua própria cidade. É uma coisa absurda, completamente fora da realidade.