Um homem de 38 anos tentou engolir quase 100 pedras de crack ao ser abordado pela Polícia Militar (PM) no Bairro Residencial 2000, em Uberaba, na noite de sexta-feira (12).
A PM fazia patrulhamento pela região, quando recebeu denúncias de que o homem estaria traficando drogas naquela área. Os militares foram até o local indicado e abordaram o suspeito.
Durante a revista, nada foi encontrado nas roupas dele, mas a PM notou um volume no lado direito da bochecha do homem.
Ao ser questionado sobre o que era, ele tentou engolir, mas não conseguiu e cuspiu o objeto no chão. Segundo a PM, era um pacote plástico com 96 pedras de crack e um pino com a mesma droga.
Na abordagem, o suspeito informou o nome dele de forma errada várias vezes, impossibilitando que os dados fossem encontrados no sistema. Porém, a PM encontrou nas roupas do suspeito um cartão de crédito com o nome verdadeiro dele e, após consulta, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.
Com o apoio da equipe de Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca), também foi encontrada na casa do homem uma latinha com restos de droga. Ele foi detido por tráfico de drogas e levado à delegacia junto com o material apreendido. (Com informações do G1 MG)