A estranha pesquisa do instituto Serpes, contratada por uma empresa de comunicação particular para avaliar a expectativa presente para as próximas eleições para prefeito de Goiânia, divulgada na semana passada, trouxe um cenário desmoralizante para o ex-vice e ex-governador José Éliton.
Na pesquisa, Iris Rezende lidera as intenções de voto, como era de se esperar. Mas José Eliton, que tem a pretensão de se candidatar no ano que vem, não é citado na consulta espontânea, em que o eleitor fala o nome que lhe vem à cabeça. Até Paulo Garcia, que já morreu, é lembrado por 0,2% dos entrevistados. José Eliton, por nenhum. (Em consequência, na pesquisa estimulada, ele não foi incluído por não ter aparecido na espontânea).
Mais interessante ainda é que houve um quesito em que o pretenso candidato do PSDB apareceu com destaque: a rejeição. Exatos 66% declaram que, sim, conhecem José Eliton, para em seguida expressar uma grande ojeriza pelo seu nome. No cômputo geral, 19,2% informam que não votariam no tucano de jeito nenhum. É um desastre. (portal Goias 360)