Uma sugestão do ministro da Justiça Sérgio Moro ao deputado federal José Nelto, em uma reunião na casa do presidente do Senado Davi Alcolumbre, em Brasília, delineou a “solução perfeita” para encerrar a novela em torno da má qualidade dos serviços de fornecimento de energia elétrica prestados pela Enel e afastar a companhia italiana de Goiás.
“Achamos o que o governador pode fazer e já comuniquei a ele. Seria entrar com representação no Ministério Público Federal para pedir a cassação do contrato com a Enel na Justiça, por caducidade e não cumprimento. Uma liminar poderia ser obtida com rapidez e o serviço que hoje a companhia italiana faz seria assumido pela Eletrobras ou pela estatal goiana Celg Geração e Transmissão (Celg GT), informou José Nelto. Ele acrescentou que existe abundância de provas, contra a Enel, suficientes para convencer qualquer juiz federal.
O governador Ronaldo Caiado vai nesta segunda, 2 de dezembro, a Brasília e pode já estar levando o pedido do governo de Goiás para a manifestação da Procuradoria Geral da República.