Em matéria publicada no Jornal Opção desta semana, o ex-prefeito Jardel Sebba diz que se a oposição de Catalão se unir, tem chance de ganhar a eleição do prefeito Adib Elias, citando os nomes de Elder Galdino, César Ferreira, e seu filho, o deputado estadual Gustavo Sebba. Uma coisa é certa: se sair um monte de candidatos aí fica fácil a reeleição de Adib.
Mas tem um porém nesse assunto. Pesquisa qualitativa séria, feita por um renomado instituto de Goiânia, mostra que a população de Catalão quer um candidato sem relação com grupos ligados a Adib ou Jardel Sebba, por isso um nome atrelado a qualquer um desses está fadado ao fracasso eleitoral em 2020.
Um nome novo na disputa do ano que vem tem boas chances de ganhar, mas deixando fora do seu palanque Jardel Sebba, Gustavo Sebba ou César Ferreira. Esses estão desgastados demais e só atrapalham, ao invés de ajudar. Vale destacar que o nome mais bem avaliado por essa pesquisa é o de Elder Galdino (MDB), sendo o único com chances reais de derrotar Adib Elias.