A manchete de 1ª página do diário O Hoje nesta sexta, 8 de novembro, resume mais uma vez o que foram os governos de Marconi Perillo e José Eliton: mesmo quase um ano depois de encerrados, continuam gerando notícias sobre escândalos e casos cabeludos de corrupção.
O procurador João Furtado, durante as gestões do PSDB, foi uma espécie de menino de ouro de Marconi, ocupou inúmeros cargos, inclusive – pasme, leitor! – o de secretário de Segurança. No Detran, protagonizou uma fraude que pode chegar a meio bilhão de reais, já que o contrato irregular de vistoria veicular que assinou com uma empresa privada, em 2015, envolve R$ 100 milhões por ano. Finalmente, a polícia está nos seus calcanhares.
Os delegados que comandaram as investigações da Operação Cegueira Deliberada já adiantaram que outras virão: é que, agora, inquéritos que foram barrados no passado estão em pleno andamento. E a quadrilha que saqueou Goiás nos 4 mandatos de Marconi e Eliton, enfim, está sendo desmascarada e levada aos tribunais.