A chuvinha que caiu no trevo do Posto JK bem na hora marcada para acontecer a manifestação dos moradores dos bairros Castelo Branco e adjacentes e Pontal Norte, frustrou os organizadores do ato, que esperavam uma participação bem maior da população. Mas, o que realmente esvaziou o ato foi a determinação da Justiça federal em Goiás que atendeu solicitação da Eco-050, concessionária que administra a rodovia, e proibiu o ato.
Mesmo assim, um grupo pequeno de moradores dos bairros afetados pela não construção de viadutos nesses locais, esteve presente e deu seu recado. Também estiveram participando da manifestação diversos líderes sindicais, representantes de segmentos organizados da sociedade, vereadores e alguns aproveitadores que queriam levar alguma vantagem política com o movimento.
Diversas viaturas e agentes da PRF, assim como viaturas e policiais militares, se posicionaram em pontos estratégicos para evitar que o fluxo de veículos fosse interrompido na rodovia. Não houve nenhum incidente e o protesto transcorreu em paz e organizado.