O período das chuvas já chegou na região Sudeste de Goiás e os agricultores já se preparam para plantar. Diversos pequenos proprietários rurais precisam plantar, mas muitos não tem máquinas para isso e as dificuldades são grandes. Nesse ponto, os pequenos produtores do município de Ouvidor levam vantagem, pois, a prefeitura municipal oferece todo apoio para que eles não deixem de plantar.
Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, a secretaria municipal de Agricultura deslocou três tratores para preparar a terra na propriedade do senhor Valdemar da Silva, conhecido como Dete Eliseu. Ele é criador de gado e precisa plantar milho para produzir silo e tratar do seu rebanho. A atividade produtiva mais forte do município é a criação de gado e, portanto, a maioria planta milho para fazer silagem.
Além de maquinário para arar, plantar, colher a produção e fazer o silo, a prefeitura também oferece caminhões para o transporte de sementes e adubos da cidade até as fazendas no município de Ouvidor. Tudo de graça, ninguém paga nada.
O secretário municipal de Agricultura, Ciro Borges, esclareceu que todos que precisam das máquinas serão atendidos, só não é possível atender a todos ao mesmo tempo, é preciso ter um pouquinho de paciência. O prefeito Onofre Galdino, que acompanhou o início do trabalho das máquinas na propriedade do senhor Dete Eliseu, disse que se for necessário a prefeitura irá contratar mais tratores de terceiros, além do maquinário da prefeitura, para agilizar o atendimento aos produtores rurais.