Início » Catalão é uma das 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios

Catalão é uma das 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios

de Antônio Paulino
8 visitas

A cidade que sonha e faz prova mais uma vez a importância que tem. Catalão é um dos novos vetores de desenvolvimento do Brasil e está à frente de outras 55 cidades indicadas para investimentos. A cidade é 45ª do ranking Melhores Cidades Para Fazer Negócios, realizado pela Urban Systems, edição 2019.

O resultado de destaque é fruto de políticas públicas da notória administração do prefeito Adib Elias e do esforço da população catalana que juntos permitiram à cidade o incrível feito de saltar 29 posições na lista das melhores, e passar da posição 74 para 45.

A avaliação foi de acordo com o Índice de Qualidade Mercadológica (IQM) entre os municípios com mais de 100 mil habitantes em 2018. No ranking geral, Catalão é 45ª cidade com as melhores oportunidades para se investir, com um IQM de 10,746, ficou à frente de Uberlândia locada na 46ª posição (10,731) e de Anápolis, na 57ª posição (10,515). A capital Goiânia ficou com a 23ª posição (11,255). A primeira da lista foi São Caetano do Sul (13,178) e Vitória (12,996) foi a segunda colocada.

Ou seja , das cidades de Goiás, a capital Goiânia ficou com a 23ª posição, logo abaixo ficou Catalão, na 45ª posição e por último ficou Anápolis, na 57ª posição. Assim, dando a Catalão uma posição de destaque não apenas no cenário nacional, mas também no estadual.

Além do ranking geral, houve ainda a classificação por categoria. Quanto ao Desenvolvimento Econômico, Catalão conquistou a 17ª posição ante a 68ª, em 2018. Os primeiros lugares ficaram com Barueri e São Caetano do Sul, ambas em São Paulo. Em relação ao Desenvolvimento Social, o município emplacou o 46º lugar, sendo que a liderança ficou com Valinhos e São Caetano do Sul, São Paulo.

O estudo considera fatores socioedemográficos, econômicos, financeiros, de transporte, infraestrutura e serviços. A pesquisa traz ainda recorte dos municípios em quatro principais eixos: desenvolvimento econômico (maturidade e crescimento da cidade), capital humano (relativo a qualificação profissional e formação de mão de obra), desenvolvimento social (reflexo social do desenvolvimento da cidade) e infraestrutura (básica para o desenvolvimento de negócios).

0 comentario
0

Deixe um comentário