A maioria da população de Catalão não sabe, só aqueles que estão diretamente envolvidos na organização da edição deste ano da Festa do Rosário tem conhecimento das melhorias que os festeiros André Cândido e Cíntia Emídio fizeram no Centro do Folclore.
Numa visita ao local, André mostrou todas as melhorias realizadas no prédio. O reboco de parte de algumas paredes teve que ser refeito, pois, apresentava rachaduras e infiltrações; parte do forro de PVC também foi trocada porque estava caindo, literalmente, aos pedaços; as portas laterais de aço foram trocadas porque estavam enferrujadas e danificadas; foram colocados climatizadores potentes que vão deixar o ambiente com temperatura bem mais agradável, mesmo estando cheio de gente; os dois banheiros externo também foram totalmente reformados; a rede de esgoto passou por limpeza, pois estava entupida, causando mau cheiro no ambiente.
Na cozinha estão as principais aquisições de André e Cíntia. Foram comprados mais fogões, freezers, vasilhames diversos, panelas e tudo mais que é necessário para produção de alimentos em grande quantidade em ocasiões de eventos como a Festa do Rosário. Aliás, fica difícil entender como eram feitas as comidas que foram servidas nas festas anteriores, já que faltava quase tudo ali.
A partir deste ano, e nos próximos, vai ficar bem mais fácil trabalhar na cozinha do Centro do Folclore, que agora está equipado com tudo que é necessário numa cozinha bem estruturada. As comidas e todas as bebidas já estão estocadas para serem servidas amanhã de madrugada, depois da alvorada. Até mesmo uma grande quantidade de melancia André adquiriu para ser servida aos dançadores de todos os ternos. A festa deste ano vai ficar marcada como uma das mais bem organizadas da história do evento.