Na edição do Jornal Hoje desta quarta-feira, dia 18, na Rede Globo, exibiram uma matéria mostrando as queimadas na Indonésia, país do continente asiático, que está provocando sérios transtornos à população daquele país e até de países vizinhos. A matéria diz que as queimadas por lá são comuns nesta época, mas que este ano elas se intensificaram.
Pois é, as queimadas estão acontecendo em vários países do mundo, só que aqui no Brasil, por influência da Rede Globo, maior emissora de televisão do país, querem culpar o presidente Jair Bolsonaro pelas queimadas que atingem nossas matas. Questão política, claro, pois Bolsonaro cortou boa parte das verbas publicitárias, que eram grande parte destinadas à emissora.
Em retaliação à medida adotada pelo presidente, a Globo procura todos os meios para jogar a culpa no presidente pelo aumento das queimadas no Brasil. Por que não culpam o atual presidente da Indonésia pela situação, que é semelhante à do Brasil? Claro, porque de lá não vem mídias para a Globo. Canalhice dessa emissora que não aceita dividir com as outras redes as verbas publicitárias do governo federal, querem só pra eles. Ora, bolas.