Prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anuncia a construção do DAIA 2 – Distrito Agroindustrial de Anápolis, para receber novos empreendimentos que desejam se instalar na cidade.
Em Catalão, o Distrito Mínero-Industrial está com sua capacidade de receber novas indústrias esgotada há muito tempo e ninguém faz nada para resolver essa questão. Nem o governo estadual e nem a prefeitura.
A prefeitura municipal possui uma área ao lado do aeroporto local e já anunciou várias vezes que pretendia criar ali um novo espaço para receber novas indústrias na cidade. Existem, porém, duas questões importantes nesse assunto.
Primeiro: a prefeitura precisa sair da fase da promessa e partir logo para a prática e, se tiver mesmo interesse em criar um novo espaço para receber novos empreendimentos na cidade, tomar a iniciativa de implantar logo o Distrito Industrial Municipal.
Segundo: a prefeitura volta e meia afirma que existem diversas empresas interessadas em se instalar em Catalão. Será mesmo verdade? Não dá pra acreditar muito nisso não. Se fosse verdade certamente a prefeitura já teria tomado alguma atitude para trazer essas indústrias. É aquela velha história, falar até papagaio fala, né?
Nas últimas gestões de Catalão a figura do secretário de Indústria e Comércio é só para receber salário, não passa de uma figura decorativa, ação efetiva nenhum mostrou.