Início » Governo de Goiás inaugura novo quartel do Corpo de Bombeiros em Silvânia

Governo de Goiás inaugura novo quartel do Corpo de Bombeiros em Silvânia

de Antônio Paulino
6 visitas

Instituição que hoje é referência nacional, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás inaugurou, nesta segunda-feira, 13, sua nova sede na cidade de Silvânia, a 85 quilômetros da capital. Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado reforçou a importância da corporação e destacou a qualidade de sua atuação em todo o Estado. “Este novo quartel do Corpo de Bombeiros traz para Silvânia e região mais segurança, e corresponde àquilo que a sociedade espera do governo. Esses homens vão poder ensinar e orientar os cidadãos, no sentido de preservar o meio ambiente, de poder combater incêndios e socorrer pessoas em momentos críticos”, resumiu o governador.

Com 1500 metros quadrados, sendo 500 de área construída, o Pelotão do Corpo de Bombeiros em Silvânia atende a outros seis municípios da chamada Região da Estrada de Ferro: Vianópolis, Leopoldo de Bulhões, Gameleira de Goiás, Orizona, Santa Cruz e São Miguel do Passo a Quadro. A obra foi realizada por meio de uma parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Estado, o município de Silvânia e empresários da região.

De acordo com o prefeito de Silvânia, José Faleiro, a parceria público-privada foi uma iniciativa fundamental para que a obra fosse concluída. “Esse é um grande marco para a nossa região. Agradeço muito ao governador Ronaldo Caiado, ao coronel Matheus [Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás] e aos empresários que contribuíram para esta construção”.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, destacou que a experiência em Silvânia foi totalmente bem sucedida e que deve ser implementada em outros municípios. “Essa é uma obra que vai atender cerca de 300 mil pessoas com serviço de qualidade, que já é marca registrada do Corpo de Bombeiros Militar aqui do Estado de Goiás. Esta é a fórmula do sucesso. Nós estamos buscando essa fórmula em todos os 246 municípios do Estado de Goiás, nos colocando à disposição, conversando, dialogando, enfrentando os problemas e a criminalidade”, defendeu.

0 comentario
0

Deixe um comentário