Início » Regionalização da saúde em Goiás vai começar por Catalão, explica o Provedor da Santa Casa, Dr. Aguinaldo Mesquita

Regionalização da saúde em Goiás vai começar por Catalão, explica o Provedor da Santa Casa, Dr. Aguinaldo Mesquita

de Antônio Paulino
8 visitas

Provedor da Santa Casa de Catalão, o médico Aguinaldo Mesquita recebeu veículos da imprensa local para detalhar a situação do convênio que será assinado com o governo do Estado, para continuar com atendimento de portas abertas do Pronto Socorro, que está, no momento, atendendo apenas casos de urgência e emergência.

Aguinaldo explicou que o convênio faz parte do processo de regionalização da saúde em todo o Brasil, envolvendo as Santas Casas no país. Em Goiás, o início da regionalização está começando por Catalão, porém, o Provedor disse que ainda não assinou o convênio por entender que é preciso primeiro adequar certas exigências que constam no referido convênio.

A Santa Casa de Catalão não está preparada, por exemplo, para realizar 200 cirurgias eletivas por mês. É preciso que isso seja feito de maneira gradual, explicou. Outra informação fornecida por Dr. Aguinaldo é com relação à verba de 2 milhões que virá do Ministério da Saúde. “Tem gente falando e dando a entender que esse dinheiro já está disponível no caixa da Santa casa. Não é bem assim. Até que ele chegue em Catalão é preciso superara várias etapas burocráticas”, explicou Aguinaldo, dando um puxão de orelha em alguns espertalhões que querem tirar proveito político da situação.

0 comentario
0

Deixe um comentário