Falando com a imprensa na manhã deste sábado, dia 30 de março, na solenidade de entrega de dois caminhões basculantes à prefeitura de Ouvidor, o prefeito Onofre Galdino voltou a falar sobre a possibilidade do seu irmão, Helder Galdino, disputar a prefeitura de Catalão no próximo ano.
Onofrin voltou a afirmar que procedem os comentários de que seu irmão poderá disputar a prefeitura de Catalão, pelo MDB, num confron
to direto com o atual prefeito Adib Elias, que foi expulso do partido recentemente. Nas conversas políticas em Catalão, crescem a cada dia os rumores em torno da candidatura de Helder Galdino, figura muito respeitada e querida na cidade, onde possui negócio de compra e venda de gado.
Onofre Galdino, que se destaca na região por sua liderança política e pelo destacado trabalho à frente da prefeitura de Ouvidor, está no seu segundo mandato e por lei não pode disputa a próxima eleição municipal. Mas estimula seu irmão a entrar na corrida sucessória em 2020, com apoio irrestrito do presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela.
Quem não está gostando nada da entrada de mais um nome de respeito na disputa do próximo ano em Catalão é o atual prefeito Adib Elias, desafeto de Onofre Galdino que, na condição de vice-presidente do MDB de Goiás, teve decisiva participação no processo de expulsão do prefeito de Catalão dos quadros do partido, por ele ter apoiado abertamente a candidatura de Ronaldo Caiado ao governo do Estado pelo DEM, em detrimento da candidatura de Daniel Vilela, do MDB.