Adib Elias é capaz fazer coisas terríveis quando alguém ousa contrariar seus interesses. Ditador, prepotente e vingativo, o prefeito de Catalão não é capaz de conviver com o contraditório, nem aceita a existência da oposição
, tudo tem que ser a seu gosto.
Ele tentou, mas não conseguiu convencer a vereadora Rosângela da Adisgo a ser sua aliada política, ou seja, agir na Câmara Municipal de acordo com seus interesses. Por conta dessa atitude ousada da vereadora tucana, o prefeito misturou as bolas e quer se vingar prejudicando a Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano, a Adisgo, onde a parlamentar trabalha.
Na semana passada, Adib mandou chamar a diretoria da instituição em seu gabinete para fazer uma proposta, aliás, uma ameaça bem clara: ou a diretoria demite Rosângela, ou ele (o ditador, digo, o prefeito) vai “tomar” a sede social localizada no Jardim Primavera. Pensando que a prefeitura é dona de todos os imóveis da cidade, Adib ameaça proibir a Adisgo de realizar qualquer atividade naquele espaço.
Problema é que a sede social não é da prefeitura. A Adisgo possui em seu poder um documento que lhe dá o direito de usá-lo “eternamente”, e ninguém tem poder de mudar seu teor. A diretoria da Adisgo já decidiu que não vai se submeter à exigência descabida do prefeito, e não vai demitir Rosângela, profissional da mais alta qualidade técnica e indispensável ao bom funcionamento da instituição.
A Diretoria da Adisgo já consultou o Promotor Cláudio Braga sobre o assunto e o magistrado garantiu que vai comprar essa briga com o prefeito. “Ninguém vai tirar nada da Adisgo”, garantiu o Promotor.
Adib, sempre acostumado a fazer e desfazer de acordo com seus caprichos, ainda não se deu conta do tamanho do desgaste que terá que enfrentar se insistir na obcessão de prejudicar a vereadora Rosângela, que é muito querida pelos diabéticos e por boa parte da população de Catalão.
Com certeza a maioria dos catalanos sensatos vai se posicionar em favor da Orientadora em Diabetes e contra o absurdo que Adib Elias quer fazer com a vereadora, prejudicando sem dó milhares de doentes que precisam da atuação dela na Adisgo.