Governador Ronaldo Caiado desembarcou hoje no final da tarde em Catalão para participar da UFCAT da aula inaugural do curso de Medicina, que se inicia neste ano. No aeroporto, atendendo a imprensa, Caiado disse que o curso “indiscutivelmente será um expoente a mais dessa cidade. Vai mudar a vida de Catalão, até porque um curso de uma Universidade Federal é buscado por todos, é o vestibular mais disputado (Medicina) e isso faz com que a cada dia a universidade melhore sua qualidade”.
Sobre a luta das autoridades locais para implantação do curso de Medicina em Catalão, o governador lembrou o papel importante e decisivo do ex-prefeito Haley Margon. “O Haley me ligava cedo, a tarde e a noite, todos os dias, sábado, domingo feriado, cobrando meu empenho e eu atuei junto ao então Ministro da Educação, Mendonça Filho, que é do meu partido”.
Sobre a situação difícil que assumiu o governo do Estado, Ronaldo Caiado brincou: “Imagine um complicado e multiplica por mil”, arrancando sorrisos dos presentes. Mas, acrescentou: “Eu tenho certeza absoluta que vamos dar a volta por cima rapidamente. Goiás é um Estado rico, que tem um potencial enorme e acredito que no final de um ano vamos sentir a diferença”.
Sampaio na equipe
Perguntado sobre a possibilidade do ex-candidato a deputado estadual Luiz Sampaio ser aproveitado na sua equipe de auxiliares, respondeu: “Eu ainda não tenho uma definição de que cargo é, mas tenho o sentimento que poderemos convoca-lo, não vejo nenhuma dificuldade”.