Dois deputados do MDB disseram ao Jornal Opção que o prefeito de Catalão, Adib Elias, vai deixar o MDB — para se filiar ao DEM, com a possibilidade de ser vice do pré-candidato do Democratas a governador de Goiás, senador Ronaldo Caiado.
O Jornal Opção ouviu Adib Elias na sexta-feira, 2. “Não sei se vou deixar o MDB. O que posso dizer é que, para ganhar a eleição para governador, é preciso ter mais de 50% dos votos. Mais: quero ter o governador de Goiás do meu lado para melhorar Catalão e o Estado.”
Adib Elias diz que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, tem até o dia 20 de março — uma terça-feira — para consolidar um acordo entre os pré-candidatos do MDB, Daniel Vilela, e do DEM, Ronaldo Caiado. “Se forem lançados dois candidatos, as oposições podem ser derrotadas. Iris é um grande político e vai dialogar com os dois políticos.”
Alegando que tenta conversar com Daniel Vilela há sete meses, sem conseguir, Adib Elias admite que está mais próximo de Ronaldo Caiado, que seria mais acessível. “Daniel não conversa com a gente, nem comigo nem com Ernesto Roller [prefeito de Formosa]. Friso que, quando postulei disputar o governo, perdi espaço para Maguito Vilela. Eu só tinha 11% e ele, que estava melhor nas pesquisas, não cedeu para mim. Por que Ronaldo Caiado cederia agora, sendo o favorito?” O prefeito diz que é amigo de Caiado desde 1974. “Estudamos Medicina juntos, no Rio de Janeiro.”
O prefeito garante que não liga para prefeitos do MDB pedindo para não apoiar Daniel Vilela. “O que não quero mesmo é continuar perdendo eleições. Por isso torço para que Iris Rezende consiga convencer Daniel Vilela e Ronaldo Caiado a se unirem.”
Em reuniões privadas, gravadas e divulgadas, Adib Elias tem afirmado que vai tomar um novo “rumo”, o que tem sido interpretado como desfiliação do MDB e filiação ao DEM ou a algum partido da base de Ronaldo Caiado. (Jornal Opção)