Como já é tradição em sua trajetória na vida pública, o governador Marconi Perillo dedica parte de sua agenda de trabalho durante o carnaval para participar dos eventos e celebrações das diferentes religiões e doutrinas. Na tarde deste domingo, 11, Marconi participou do segundo dia de atividades do 34.º Congresso Espírita de Goiás, realizado no Centro de Convenções de Goiânia, de 10 a 13 de fevereiro. Católico, Marconi respeita e convive com todas as manifestações de fé.
Marconi concedeu o espaço para a realização do evento, bem como designou a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás para se apresentar na abertura, que ocorreu na noite de ontem. “O movimento espírita de Goiás têm nosso apoio e admiração pela bela obra social que realiza”, diz Marconi”, disse o governador, que estava acompanhado de Raquel Teixeira, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
A palestra da tarde foi proferida pelo renomado orador espírita e filantropo Divaldo Franco, que discutiu o tema “São chegados os tempos”. A mestre de cerimônias agradeceu ao governador pela concessão do Centro de Convenções para a realização do congresso, e pela apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.
Marconi parabenizou a Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego) pela realização do evento, e afirmou que sempre buscou apoiá-lo. “É um importante evento que reúne todos os anos milhares de fiéis espíritas. São pessoas que sempre tiveram a minha admiração pelo belo trabalho social que realizam, sempre pautadas na caridade e no amor ao próximo. O orador Divaldo Franco é um grande exemplo de trabalho abnegado. É uma alegria ouvir suas palavras mais uma vez”, disse.
O Congresso Espírita recebeu 3.663 inscrições para participações durante os quatro dias de evento. São 24 estados presentes, e 78.500 espectadores das transmissões que acontecem ao vivo, pelo site do congresso. Há, também, três mil títulos disponíveis para venda na livraria montada no evento.