Com informações do Portal Catalão
Na madrugada da última sexta-feira (12), cerca de 15 bandidos roubaram uma fazenda de propriedade de José Fava Neto (Grupo Agrofava), localizada na cidade baiana de Jaborandi, que faz divisa com o estado de Goiás.
De acordo com informações, os criminosos invadiram o local por volta de 0h00, agrediram seguranças e fizeram funcionários e os seus familiares como reféns.
Conforme a Polícia Militar, o bando levou duas caminhonetes e defensivos que estavam estocados na propriedade. José Fava Neto, que é vice-presidente da Aprosoja Goiás, estima que o prejuízo seja superior a R$ 1 milhão.
Em entrevista concedida ao Mercado & Companhia (Canal Rural) José Fava Neto disse que os veículos foram abandonados em uma estrada, já os defensivos agrícolas, que correspondem à maior parte do prejuízo, não foram encontrados. “Eu já tive vários casos de roubos pequenos, como cabos de pivôs, mas é a primeira vez em que funcionários são feitos reféns” afirmou José Fava Neto.
Os bandidos deixaram a propriedade, por volta de 03h00 e os funcionários só conseguiram se libertar cerca de uma hora depois. Até o fechamento da matéria, ninguém havia sido preso.