Pedro Miranda, de 19 anos, que é açougueiro foi detido por matar a irmã, a golpes de faca Vitória Miranda Costa, de 22 anos, horas antes do crime, o jovem fez um post em sua rede social ameaçando matar os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. O jovem confessou ter esfaqueado a própria irmã, e não demonstrou nenhum arrependimento, informando que a irmã estava com a faca.
O crime ocorreu na residência da família em Mongaguá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (4/01). Vitória foi atacada pelo irmão, a facadas pelo rosto, que foi desfigurado, além de facadas nos ombros, embaixo do braço e nos seios.
“Bando de lixo filho da […]. Se pudesse, matava toda a Igreja Universal. [Pastor] Valdomiro, todos esses… Vou queimar muito tempo no inferno”, escreveu o açougueiro no post no qual compartilhou, horas antes de esfaquear a irmã e mata-la. De acordo com a polícia, Pedro estava embriagado quando fez a postagem.
“Ele tinha ingerido bebida alcoólica. Ele assumiu que matou, sim, mas afirmou que a irmã era quem estava com a faca. A versão contradiz o que o pai deles disse, em depoimento. Não demonstrou qualquer arrependimento. Está, na verdade, se sentindo um ídolo, um ícone”, informou o delegado Ruy de Mattos.
O jovem foi identificado por policiais militares de folga em Itariri, na região do Vale do Ribeira. “É um rapaz problemático. Ficou demonstrado pelas testemunhas que ele queria matá-la”.
Pedro não encontrou a ex, de 17 anos, e fugiu de moto para a casa de um amigo, em São Vicente. O jovem se envolveu em um acidente pois estava embriagado, então seguiu de ônibus até Peruíbe, ainda na Baixada Santista, e seguiu a pé até a cidade onde foi encontrado.
“Ele alegou, por fim, que toda essa encrenca envolvia a irmã com a mulher dele. Controvérsias e xingamentos mútuos, e acabou perdendo a cabeça”, informou o delegado. O açougueiro teve a prisão preventiva, por tempo indeterminado, decretada pela Justiça.