Não está fácil pra ninguém, nem para as prefeituras do Brasil, especialmente das pequenas cidades, que sofrem com as constantes quedas da arrecadação e repasses do governo federal. Mesmo enfrentando a crise financeira que atinge o país, o prefeito Hugo Deleon, de Três Ranchos, vem honrando dívidas que nem foram feitas na sua gestão.
É o caso, por exemplo, de dois precatórios que ele está pagando, no valor de 280 mil, de 2008. Para o INSS, o prefeito já pagou cerca de 70 mil reais, ficando agora em dia com o Instituto e pode, inclusive, obter Certidão Negativa, documento que poucas prefeituras conseguem tirar.
Com o Instituto dos Servidores Municipais, o IPASTRE, Hugo Deleon está rigorosamente em dia, sendo que ele deverá enviar à Câmara Municipal pedido de autorização para negociar parcelamento de dívidas das gestões anteriores, no valor aproximado de 2,2 milhões.
Com a CELG, o prefeito Hugo deverá negociar no ano que vem dívida no valor de hum milhão de reais. Com esses pagamentos, a maioria dívidas
das gestões passadas, a prefeitura de Três Ranchos deverá ficar com sua situação fiscal em dia, podendo tirar todas as certidões federais e estadual. Só as prefeituras que tem suas contas em dia alcançam essa condição e podem pleitear convênios e empréstimos com a União e outras instituições públicas, como os bancos.