Uma mãe foi autuada por maus-tratos na última segunda-feira (16/10) em Luziânia, depois de denúncia feita à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Conforme o comunicado, comprovado pelos policiais, a mulher estaria maltratando a própria filha, de apenas dois anos de idade. Ela também foi autuada por desobediência e resistência.
Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia dava conta de que a criança presenciava gritarias, xingamentos e era vítima de negligência, além de ser agredida pela mãe. Os agentes da Polícia Civil foram até o endereço citado na denúncia acompanhados de representante do Conselho Tutelar.
No local, estava a família do pai da criança, que reportou as agressões praticadas pela mãe. Segundo testemunhas, entre as agressões, a agressora chegou a introduzir um cotonete no ouvido da criança até machucá-la, tendo sido a menor socorrida, na ocasião, pelo próprio pai.
A agressora, ao ser indagada pelos policiais civis, começou a agredi-los verbalmente, além de desdenhá-los e desacatá-los, e resistiu violentamente quando foi chamada para acompanhar os policiais até a delegacia, obrigando-os a fazer uso de força.
Segundo o delegado Maurício Passerini, a mulher possui outra filha, de cinco anos, a qual está sob a guarda da avó paterna, justamente por histórico de violência e maus-tratos. A mulher ainda está grávida do terceiro filho e será monitorada pela DPCA e pelo Conselho Tutelar.