O governador Marconi Perillo entregou 351 máquinas e veículos novos para que a Saneago melhore ainda mais seu atendimento à população na capital e no interior. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (5/9), na Estação de Tratamento de Água Jaime Câmara, no Setor Negrão de Lima, em Goiânia.
Marconi disse que nos últimos 15 dias a Saneago viveu dois grandes eventos, que marcam a vida da empresa no médio e longo prazos: a recente “inauguração do Sistema Produtor Mauro Borges”, e agora a entrega dessas máquinas e equipamentos, “que demonstram nosso compromisso com a maior empresa pública de Goiás, em favor dos goianos”.
O Tesouro Estadual conseguiu uma economia de 16% na aquisição dos veículos em relação ao preço de mercado. Recentemente, destinamos R$ 100 milhões de recursos da privatização da Celg para a Saneago, empresa da qual o governo é o sócio majoritário”, enfatizou Marconi.
Ao rememorar seus quatro governos à frente do Estado de Goiás, disse que em 1998 a Saneago tinha “menos de 12 estações de tratamento de esgoto. Hoje são quase 100 estações. Nós mais que dobramos a quilometragem de rede de esgoto em Goiás. Nós mais que dobramos o número de pessoas atendidas”.